Coach Desenvolvimento Pessoal e Profissional
É uma parceria em que o COACH ajuda o cliente (O COACHEE) a atingir o melhor em sua vida pessoal e profissional produzindo os resultados que ele quer, utilizando seus recursos e competências e criando uma visão de futuro que o entusiasme.
O Coaching com Psicodrama nos possibilita ir além. A intervenção psicodramática é rápida e eficaz em trabalhar dificuldades no desempenho de papéis, mas também visa mudar o tipo de observador que o Coachee é. A busca é em direção a mudar o seu olhar para as pessoas e situações e, assim, renová-lo. Isto é feito sem fórmulas prontas e em parceria com a(o) Coachee.
Terapia Sistêmica Breve
O objetivo da Terapia Sistêmica é abrir novas possibilidades proporcionando uma mudança positiva, pois é impossível tratar o individuo sem mexer e rever o sistema familiar.
Na verdade, quando alguém da família tem o “sintoma”, este não é responsabilidade apenas desta pessoa. Muitas vezes ela denuncia o caos ou alguma desestrutura familiar. O sintoma vem avisar que todos da família estão com dificuldades.
Atendimento individual, casal e família. Contempla 10 a 12 sessões, quinzenal.
Desenvolvimento Organizacional
Convenções Temáticas
Desenvolvimento de Instrutores/Multiplicadores
Diagnóstico e Assessment
Excelência no Atendimento ao Cliente
Formação de Líderes e Supervisores de Call Center
Habilidades para Falar em Público
Melhores Práticas da Liderança
Pesquisa de Clima
Planejamento de Jogos nas Empresas
Planejamento Estratégico
Projeto Desenvolvimento de Líderes
Team Building – Desenvolvimento de Equipes e Integração Sistêmica
Workshop Gestão de Pessoas – (para Gerentes e Supervisores)
Projeto Desenvolvimento de Líderes
Projeto indicado para profissionais que exerçam cargos de Liderança, “in company”. Os 06 módulos obedecem uma sequencia pedagógica, abordando as metodologias Construtivista e Teoria de Grupos. Projeto customizado e personalizado.
MÓDULO I – IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
OBJETIVO: Compreender os aspectos facilitadores e dificultadores da realização do trabalho com enfoque macro e micro, das tarefas em conjunto, traçando um paralelo entre o resultado alcançado e a realidade das estruturas de grupos, equipes, áreas e setores. Fortalecer a cooperação e relação de confiança da equipe formando uma identidade grupal e integração com foco em resultados.
MODULO II – COMUNICAÇAO DA LIDERANÇA
Proporcionar o desenvolvimento de novas formas de relacionamento interpessoal e grupal fundamentadas pelo princípio da COMUNICAÇÃO, gerando uma melhoria nos relacionamentos, o aumento da motivação, da satisfação no trabalho, da produtividade e assim a integração sistêmica do STAFF da empresa.
MÓDULO III – PROCESSO DE FEEDBACK ATRAVÉS DAS COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS
COMPARTILHAR o reconhecimento das próprias COMPETÊNCIAS e a dos outros e praticar o feedback positivo para aumento da autoestima e valorização pessoal e profissional no grupo. Exercitar a prática – os quatro tipos de feedback.
MODULO IV – ESTILOS DE LIDERANÇA
Conceituar, equalizar e desenvolver o entendimento sobre as competências, inerentes ao exercício da função de gestão: Atitudes; Comportamentos, Equipes e Resultados;
Propor a reflexão e ação para a melhoria de resultados no desempenho da postura profissional do gestor, bem como para a melhoria das relações com seus Colaboradores, Clientes, Fornecedores Internos e Externos.
MÓDULO VI – DESEMPENHO DOS PAPEIS EM SITUAÇÕES DE IMPASSE E DE DIFICULDADES.
Colocar em prática o aprendizado e alinhar os conhecimentos num perfil pessoal de Liderança efetiva.
METODOLOGIA PARA ESTE MÓDULO – ROLE-PLAYING
As situações de dificuldades ou impasses são trazidas pelo grupo e encenadas. Trabalha-se postura, atitudes, os mais variados níveis de comportamento onde todo o grupo é trabalhado. Metodologia consolidada em várias empresas, tendo um resultado rápido, concreto e tangível.
MODULO VII – CONSOLIDAÇÃO DA LIDERANÇA
Revisão de todo o programa, harmonizando o conhecimento.
Habilidades Para Falar em Público
Quantas vezes você já se viu diante de uma apresentação? Imagine-se em um teatro lotado. Imagine-se tendo que passar segurança para um cliente? O Foco é você! Quais as sensações? Tensão, nervosismo, timidez, olhar perdido, boca seca, tremedeira, mãos suadas, vontade de desistir, adrenalina apostando corridas nas veias, tudo parece uma bolha gigante? Não se preocupe: você é absolutamente normal!
OBJETIVO
Estimular o participante falar em público com técnica, elegância e naturalidade, respeitando o seu estilo, explorando seu potencial e ressaltando suas qualidades.
Aprender a falar com o público em geral, com segurança, desinibição, clareza e objetividade dominando técnicas especiais de comunicação. Trata-se de um curso onde você vai adquirir confiança e autoestima, eliminando medos, tendo uma aceitação e entendimento do seu estilo.
WORKSHOP: Gestão de Pessoas com Práticas de RH
Premissa
Haja vista os assédios de toda ordem, as normas e diretrizes das leis, os processos trabalhistas movidos pelos funcionários acarretando prejuízos financeiros, administrativos e comportamentais, nota-se uma carência entre os Gestores em como lidar com as práticas de RH: Seleção de Pessoal, Avaliação de Desempenho, Segurança do Trabalho, Administração de Pessoal, Relações Sindicais e Trabalhistas, Liderança no Processo Trabalhista, Seleção de Pessoal e outras.
I – Objetivo
Sensibilizar a Liderança sobre a importância do seu Papel enquanto Representante Corporativo nas aplicações práticas de Gestão de Pessoas.
OBS: Para cada prática há a necessidade do especialista da área. Este especialista trabalhará diretamente com a parte fiscal e legal da empresa, e a Consultoria personalizará as atividades estruturadas focando nas atitudes.